Marcos Fuly, candidato a prefeito pelo PTB, é vereador na segunda legislatura, tem 45 anos e foi o segundo vereador mais votado sendo eleito com 1383 votos. Participa com a vice Eva Tenório desta campanha na coligação “Unidos por São Sebastião” firmada com os partidos PTB, PSC, PTC, PPL, PtdoB, PROS, PSDC e PTN .

Tem o apoio do atual prefeito Ernani Primazzi e as prioridades destacadas no seu extenso plano de governo são a saúde, o turismo, a educação e a segurança, com ênfase para garantir qualidade de vida para o sebastianense.

Na saúde pretende criar o cartão único para otimizar o sistema de informatização do atendimento nos postos do município e vai ampliar o horário nas UPAS da Enseada, Juquey e Maresias inserindo as farmácias para atender a demanda de medicamento. . Para ele é relevante a intersetorialidade das políticas do PSF, Brasil Sorridente, Atendimento Domiciliar, Farmácia Popular, SAMU, CAPS, Saúde dos Idosos, Saúde da Mulher, Saúde Escolar, DST/AIDS e outros.

No Turismo vai desmembrar a secretaria deixando a cultura por conta da Fundação Deodato Santana e profissionalizar o turismo criando um calendário anual de eventos.

A construção de pontos de visitação como piers e mirantes, casas de música e oficinas culturais e os apoios a eventos comunitários vão movimentar o turismo na cidade.

Vai desentravar a máquina pública atualizando ou concluindo planos de estudos e diagnósticos que se encontram em andamento e que constituirão em ferramenta de planejamento e gestão das políticas públicas municipais como a finalização e aprovação do Plano Diretor do Município.

Pretende fortalecer a Educação de Jovens e Adultos –EJA, através de parcerias com as esferas do Governo Estadual e melhorar o processo de inclusão de crianças com deficiência na escola pública regular, garantindo a capacitação dos profissionais e a adequação do espaço físico, mobiliário e recursos didáticos necessários.

Vai priorizar a construção de novas escolas com vistas ao atendimento à demanda de novos alunos, priorizando inicialmente a finalização da Escola em Juquehy e construção de unidade em Barra do Sahy e Camburi.

Implantar o Plano Municipal de Esportes para diagnóstico e definição de metas e resultados na gestão do esporte e realizar a cobertura de quadras esportivas que ainda não foram contempladas, implantando o Complexo Poliesportivo no bairro da Topolândia e na Costa Norte.

No plano social vai implantar política de atendimento à população de rua, com a capacitação de equipes para abordagem e criação de um serviço de referência capaz de garantir o resgate da dignidade humana, combatendo a subnotificação e o exercício do trabalho infantil, em especial, no tráfico de drogas e na exploração sexual.

Pretende criar programa para atendimento de vítimas de violência, a partir da elaboração de protocolos de atendimento interdisciplinares e fortalecer a Proteção Social Especial, para atendimento de indivíduos e famílias com seus direitos ameaçados e/ou violados.

Vai realizar levantamento socioeconômico de famílias com renda de até 03 (três) salários mínimos que se encontram em situação de vulnerabilidade.

A habitação  vai ter  estudos junto aos órgãos competentes a fim de viabilizar a construção de casas populares nas áreas públicas do município para atender a demanda existente.

Marcos Fuly e sua vice Eva Tenório, estão registrados pela coligação “Unidos por São Sebastião” com o número 14, são considerados candidatos deferidos, com dados e documentação completos, já apreciados pelo juiz eleitoral e podem ser votados pelos sebastianenses no dia 2 de outubro.