Cerca de 174 policiais foram acolhidos na cidade para dar início a Operação Verão.

Deste total, 134 serão de infantaria, 22 bombeiros e 18 policiais rodoviários que irão garantir o reforço no policiamento até o dia 16 de fevereiro quando se encerra a tradicional operação realizada em parceria com o Governo do Estado.

Além dos novos PM’s a operação chega à cidade com o reforço de 35 novas viaturas para o patrulhamento ostensivo ao longo de todo o Município, da Costa Norte à Costa Sul.

Na parceria, fica sob responsabilidade da Administração Municipal arcar com os custos de alimentação e hospedagem dos policiais durante o período em que ficam instalados na cidade. Os militares enviados para a ação vêm da Capital, Grande São Paulo e interior.

De acordo com o comandante do 20º Batalhão de Policiamento Metropolitano do Interior (BPM/I), tenente coronel César Eduardo Ferreira, a parceria com a Prefeitura é fundamental para a realização da operação. “Temos muito a agradecer ao prefeito Felipe Augusto por tudo o que tem feito neste ano e principalmente por nos dar condições de transporte, estadia e de alimentação. Tenho certeza de que esta operação será um sucesso e sem a participação da Prefeitura seria impossível executar esta Operação Verão”, enfatizou.

Segundo o prefeito Felipe Augusto, “O aumento do efetivo policial nesta época do ano é fundamental para mantermos a cidade em ordem e em segurança. Afinal, temos uma população aproximada de 85 mil habitantes que seguramente será quintuplicada nos próximos dias. Faço questão de assegurar aos senhores e reforçar as palavras do coronel César de companheirismo, seriedade e integração entre as forças de segurança na nossa cidade”.

O prefeito lembrou também que desde o início do ano a Secretaria de Segurança do Estado tem registrado queda em todos os índices de criminalidade no Município. “A Prefeitura tem investido forte na questão da Segurança quando aprovamos a atividade delegada, reestruturamos a GCM e as câmeras de segurança na cidade. Além disso, formalizamos o convênio com o Detecta, maior banco de dados policiais da América Latina”, destacou.  Fonte e foto PMSS