Foram empossados na manhã desta quinta-feira (11/01) os novos membros do Conselho Administrativo do Fundo de Aposentadoria dos Servidores Públicos Municipais (FAPS) de São Sebastião. Os conselheiros eleitos e indicados atuarão no biênio 2018/2019.

A eleição aconteceu no último dia 14 de dezembro e os eleitos pelo voto dos servidores foram Regina Ribeiro Carneiro, Clóvis R. O. Júnior e Nelsino da Conceição. Já os indicados pelo prefeito Felipe Augusto para atuarem como conselheiros foram Adilson Ferreira de Moraes, Ivan Moreira da Silva e Marina Batelochi Oliveira como titulares e Marcelo Torres Santos, Renata dos Santos Monteiro e Daniel Kakimoto de Capitani escolhidos como suplentes.

A secretária de Administração Denise de Oliveira e presidente do Conselho disse que será um ano de muito trabalho para todos os empossados. “É uma grande satisfação fazer parte deste grupo e quero dizer a vocês que certamente teremos um ano de muitos desafios pela frente, mas, o que precisarem podem contar comigo”, disse.

O diretor do FAPS, José Manoel Caccia Golveia, enfatizou o novo momento em que o Fundo vive. “Vivemos uma nova realidade com transparência e cada um sabendo o seu papel e o seu nível de responsabilidade”, enfatizou.

O prefeito Felipe Augusto fez questão de frisar a responsabilidade dos conselheiros. “É preciso ter coragem de se tornar um conselheiro do FAPS e o que é preciso saber também é que esta será uma função de muita responsabilidade e que precisa ser encarada com seriedade já que serão vocês que hoje trabalharão para dar as condições necessárias para que os servidores tenham uma aposentadoria digna no futuro depois de anos de trabalho dedicados à nossa cidade”, disse.

Para o grupo de conselheiros o momento é de muito trabalho e dedicação aos interesses dos servidores públicos de São Sebastião.

Clovis Júnior foi um dos eleitos pelos servidores municipais e falou um pouco do desafio de participar do conselho. “Não tenho dúvida de que será um grande desafio trabalhar como conselheiro, mas, o que posso dizer é que vamos lutar pela transparência e pela fiscalização dos trabalhos sempre procurando ouvir o servidor e informar o que for necessário”, ressaltou.

Nelsino da Conceição também foi um dos eleitos pelos servidores e disse estar preparado para participar das decisões. “Já atuei como conselheiro em outros momentos e espero que consigamos verificar as questões dos fundos irreparáveis”, frisou.

Servidor público há 25 anos, Ivan Moreira também integra o grupo de conselheiros e conta que as expectativas são as melhores. “Estamos empenhados em fazer um bom trabalho para o futuro da aposentadoria dos servidores da nossa cidade”, destacou.