Arte-educadores do projeto Música na Escola participam de reunião de alinhamento
A fim de passar informações, organizar o planejamento e alinhar ações, os arte-educadores do projeto Música na Escola e os gestores das escolas municipais participaram da reunião formativa promovida pela Secretaria da Educação (SEDUC), que aconteceu na manhã de ontem (06/03), na Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião.
A secretária da educação, Vivian Augusto, abriu a recepção e ressaltou a importância do projeto, e falou sobre os investimentos previstos. Em seguida a coordenadora das oficinas culturais da FUNDASS, Indiara Gomes, passou as orientações administrativas.
Foram realizadas também palestras, uma com a psicóloga Adriane Cruz, onde foram trabalhadas questões como liderança, autoridade, hierarquia e a forma como os alunos os veem, e a outra sobre deveres e obrigações dos monitores do projeto com a supervisora da SEDUC Kátia Furtado.
Segundo o instrutor Willian Douglas, das fanfarras das Escolas Municipais Professora Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba e Professora Iraydes Lobo Vianna do Rêgo, Topolândia, a formação serviu para um melhor diálogo aproximando a equipe gestora e instrutores. “Estou no projeto desde 2012 e é a primeira vez que tem uma reunião com a equipe gestora. Para mim foi diferente e acho que o projeto foi bom porque todo mundo consegue entender o lado de todo mundo”, ressaltou Douglas.
O coordenador do Música na Escola, Romário Amorim, afirmou que as expectativas para esse ano são as melhores possíveis devido a todo planejamento realizado e a expansão do projeto. “Hoje estamos ampliando o projeto de 16 escolas para 23, estamos atendendo também a demanda da creche com a parte da iniciação musical. Isso é muito importante, pois nosso real objetivo não é apenas formar bandas e fanfarras, é trabalhar toda a base, incentivar a música dentro das unidades escolares, atendendo a lei federal 11.769 que estabelece a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas de educação básica”, declarou Amorim.
Deixe uma resposta