O professor Thiago de Luca, caiçara nascido e criado em São Sebastião, neto de João Magno e filho do policial federal Antonio Lúcio Ribeiro, é candidato a Deputado Estadual pelo PDT com o número 12.491, nestas eleições de 2018

Pós graduado em Logística, escritor e pesquisador em Gestão e Turismo, Thiago está prestes a concluir mestrado em Administração e possui diversas publicações em congressos e revistas científicas, tanto no Brasil como no Exterior. Ele acredita que a Educação é a raiz das soluções e que a política é o caminho legítimo para concretizar a busca do conhecimento.

Depois de caminhar pelos bairros da nossa cidade, Thiago faz postagens nas redes sociais e, referindo-se ao Bairro da Olaria, ele diz que “nossa manhã hoje foi em um dos bairros onde mais sinto falta de projetos voltados para o lazer e qualidade de vida da população. Infelizmente nesse país, os principais projetos são direcionados para quem já muito tem. Enfim, precisamos ter mais atenção com quem mais precisa e não com quem já muito tem”

Thiago, o jovem político que percorre os bairros mais pobres da cidade com o olhar de quem observa que o que falta precisa ser realizado com ações objetivas, apresenta propostas para a sua base eleitoral que é São Sebastião e cidades do Litoral Norte.

PROPOSTAS

Buscar melhores práticas para a Educação de Base e pela valorização salarial e condições de trabalho para os professores. Para ele é fundamental conseguir recursos para as FATECs e ETECs e lutar por uma Universidade Federal do Litoral Norte.

Trazer recursos para garantir vacinas, remédios e médicos nos hospitais, postos de saúde e demais instituições é uma das suas propostas para a saúde bem como lutar junto a SABESP e o Governo de São Paulo para solucionar o mais rápido possível o “triste problema do Saneamento Básico no Litoral Norte”.

Com o objetivo de criar mais empregos, quer diminuir os impostos para os pequenos e médios comerciantes e demais empresários, fomentando a economia.

Considerando que Caraguatatuba foi em 2016 a cidade mais violenta de São Paulo, Thiago quer investimentos em iluminação pública, câmeras de segurança, tecnologia de informação, e inteligência. Em suas propostas para a Segurança Pública, também estão em pauta a valorização da Policia Militar e Civil e a proposição de apresentar projeto contra as drogas como aquele que deu certo em Portugal, país que trata as drogas como problema de saúde pública, desde 2001.
No Turismo, Thiago pretende trabalhar para criar valor com os ambulantes, artesãos, pescadores, pequenos e médios comerciantes, valorizar nossa cultura e incluir São Sebastião e os demais municípios do Litoral Norte, nos principais roteiros turísticos do estado de SP.
Suas pautas progressistas buscam soluções humanas para a questão da Moradia, recursos para as instituições que cuidam de dependentes químicos e políticas públicas contra a homofobia e demais preconceitos existentes.
Thiago de Luca, 12.491