Dona de um sorriso contagiante, Michelli Veneziani tem no sangue o DNA de quem nasceu para lidar com a política e, agora, aos 36 anos, decidiu aceitar mais um desafio em sua vida que significa disputar uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Candidata pelo PSDB à Deputada Estadual, Michelli Veneziani defende que a região precisa ter representatividade junto ao Governo do Estado já que seu pai, o ex-prefeito de Caraguatatuba Antonio Carlos da Silva, foi o último deputado estadual eleito pelo Litoral Norte, há exatos 10 anos. “Quero representar a minha região, Litoral Norte, Vale do Paraíba e parte do Interior de São Paulo porque acredito nesta integração regional e sei o quanto as pessoas lutam por mais emprego e dignidade. É justamente por isso que precisamos de mais qualificação através da educação e da economia criativa”, comenta.

Michelli também defende a gestão compartilhada na solução de problemas comuns aos municípios. “Quero ajudar a minha região como um todo, sei das dificuldades das cidades do Litoral Norte e sempre acreditei que juntos poderemos ser mais fortes. Tenho um bom conhecimento das quatro cidades do Litoral Norte e nesta fase de campanha estou viajando bastante, conhecendo outras cidades em um trabalho muito importante para o fortalecimento da interlocução entre Cidades e o Estado”, destacou.

Michelli Veneziani defende ainda o poder da mulher na política. “Eu quero representar todas as mulheres que desejem entrar na política. Acredito que temos muita força e precisamos garantir nossos espaços. Levanto esta bandeira, mas, acredito que o caminho certo não é apenas o favorecimento e sim acreditar no potencial de cada um e crescer exercendo nossas habilidades e capacidade”, destacou.

Nascida em Lorena, no Vale do Paraíba, Michelli se mudou para Caraguatatuba aos seis anos quando seu pai instalou a primeira concessionária de automóveis do Litoral. Um ano e meio depois ele se candidatou e venceu a eleição para prefeito, em 1997.

O trabalho com a sociedade também tem uma influencia forte em suas memórias de família com exemplos significativos como sua bisavó, Dona Nica, que, ao perder a plantação de café na crise de 1929, foi a primeira parteira de São José dos Campos por mais de 40 anos e em seus trabalhos comunitários no Vicentino Aranha, surgiu a amizade muito importante com Madre Teresa de Calcutá.

A frente do Fundo Social de São Sebastião, Michelli investiu em cursos de qualificação para as comunidades, além de ações, bazares, atividades que também envolveram o comércio.

“Sempre acompanhei de perto as ações da minha mãe, Myrlene Veniziani como presidente do Fundo Social de Caraguá e, sem dúvida, ela foi minha maior inspiração quando precisei assumir o Fundo Social de São Sebastião. Ali eu vi o quanto é possível fazer mais pelas pessoas”, finalizou Michelli.

Michelli Veniziani 45445