Famílias com renda per capta de até meio salário mínimo podem ser inseridas no projeto Viva Leite desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião. O público alvo são as crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade e um dos requisitos é a família estar inserida no Cadastro Único do Governo Federal.

De acordo com a Secretaria Desenvolvimento Social (SEDES), atualmente o programa atende 272 crianças no município em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Para ser inserido no projeto, o usuário deve procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) onde será informado e orientado sobre as condicionalidades do programa.

Programa Estadual Viva Leite

Considerado o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil, o projeto do Governo do Estado foi criado em 1999 e distribui anualmente 75 milhões de litros de leite enriquecido, beneficiando mais de 420 mil famílias em todo o Estado.

Mensalmente cada beneficiário recebe 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitamina A e D. O projeto auxilia no combate a anemia ferropriva.

Segundo a SEDES, a distribuição do leite é feita em 14 unidades do Programa Saúde da Família (PSF). São eles: PSF Barequeçaba; PSF Barra do Sahy; PSF Barra do Uma; PSF Boiçucanga; PSF Boraceia; PSF Cambury; Pontal da Cruz; PSF Enseada; PSF Itatinga; PSF Jaraguá; PSF Juquehy; PSF Maresias; PSF Pontal da Cruz e PSF Topolândia.

Serviço: Para mais informações o telefone é (12) 3892- 4677