Dedicação foi a marca de Elza Siqueira, Presidente da São Francisco

Apesar das chuvas e das interrupções nas estradas, mais de 300 mil pessoas prestigiaram o Carnaval sebastianense este ano. Até mesmo na Apoteose, quando costuma diminuir o número de foliões, grande público compareceu para acompanhar o desfile da escola de samba campeã, a Acadêmicos do Bairro São Francisco.

 “Não tivemos nenhuma ocorrência séria, foi tudo tranquilo, as pessoas se divertiram muito, o Carnamar teve cerca de 70 embarcações. Acho que foi um sucesso em todas as praias e São Sebastião está de parabéns pela organização e pela presença das pessoas”, destacou a diretora de Turismo, Eunice Bourroul.

A vencedora este ano, com 179,6 pontos foi a Acadêmicos do São Francisco, com seu enredo “Quem não sonha, samba”. A dedicação,  dos acadêmicos e o trabalho diuturno da sua presidente, Elza Siqueira foram fundamentais para que a Escola brilhasse na Avenida da Praia e levasse este título acalentado por três anos.

Para o presidente da ASEC (Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas), João Roberto Alves, estava tudo perfeito. “O som na Apoteose estava ótimo, não choveu, não tivemos brigas. Quem desfilou participou do show da Mangueira, as arquibancadas estavam lotadas”, comentou.

“O último dia de Carnaval foi maravilhoso. A escola vencedora me convidou para desfilar junto na Comissão de Frente e mostrar a todos que estamos todos unidos. Foi um momento muito bonito, fiquei muito feliz por sermos vice-campeões”, disse Marlon Vicente, presidente da G.R.C.E.S Mocidade Independente da Topolândia e integrante da comissão de presidentes da ASEC. Segundo ele, esse foi o melhor Carnaval da história de São Sebastião. “A Rua da Praia estava lotada de ponta a ponta, nunca vi uma Apoteose com tanto público. E encerramos com chave de ouro com o show da Estação Primeira de Mangueira. A prefeitura está de parabéns”.

“O show tem que continuar”, foi o enredo da maravilhosa  Ki- Fogo que ficou em segundo lugar com 174 pontos.

A Escola de Samba Sol da Vila, apresentou “Tupi, a luta contra a sua extinção”e ficou em terceiro com 172,3 pontos.