93% dos sebastianenses aprovam as ações de combate ao Covid19

93% dos sebastianenses aprovam as ações de combate ao Covid19

Em pesquisa solicitada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), foi constatado que 93% dos cidadãos do município aprovam as ações de combate ao coronavírus adotadas pelo governo atual.

Isso é reflexo dos resultados positivos obtidos pelas ações municipais:

– Primeira cidade a criar um Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela Covid-19 no Litoral Norte;

– Compra antecipada de equipamentos e insumos hospitalares a preços inferiores ao que estão sendo empregados atualmente;

– Instalação de unidades hospitalares para atendimento e tratamento exclusivos para pacientes de coronavírus;

– Realização de cursos especializados em atendimento a pacientes de Covid-19 para a capacitação dos profissionais de saúde;

– Líder em testagem da população, por meio de testes rápidos, de forma organizada e separada em segmentos e bairros da cidade. Atualmente, o índice de testagem é de 12%, sendo que mais de 10 mil testes foram realizados.

– Líder em isolamento social, ação popular essencial ao combate ao coronavírus, no Estado de São Paulo.

– Criação de uma equipe de sentinela – grupo multiprofissional com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e psicólogos – que acompanha as pessoas positivadas de coronavírus e seus contactantes domiciliares.

– São Sebastião possui uma das mais baixas taxas de letalidades do Brasil.

Entre os objetivos desse estudo, está avaliar as expectativas da população frente às ações contra a pandemia executadas pela administração municipal; descobrir o nível e as regiões de contágio por Covid-19 no município; e ter dados e ferramentas apropriados para tomadas de decisão planejadas no combate ao coronavírus.

O Instituto de Pesquisa Allure utilizou um questionário estruturado para realizar a pesquisa em dois momentos, em maio e junho – cada momento, contou com uma amostra de cerca de 600 entrevistados de costa a costa do município, que representa o universo de mais de 50 mil cidadãos adultos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Gostaria de dizer algo ?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*