SSTempestade 2
Tempestade de domingo derrubou mais de 30 árvores em São Sebastião.

As fortes chuvas e ventos de até 95km por hora, atingiram neste domingo o litoral norte deixando um rastro de destruição e espanto e muito trabalho para as prefeituras.

O vendaval que durou mais de 10 horas, paralisou por 15 horas todo o sistema marítimo, incluindo a travessia das balsas e causou apagão em vários bairros de São Sebastião e de Ilhabela.

Em São Sebastião os ventos arrancaram dezenas de árvores e vários morros incluindo Tropicanga, Itatinga e Juquey  estão sendo monitorados. Em razão do alto acumulado de chuva nestes últimos tês dias que superou os 78mm, a Defesa Civil se mantém em serviço de atendimento aos moradores e está em alerta pelo risco de novos deslizamentos. O soterramento de casas na costa sul desabrigou quatro famílias.

SSTravessia
Somente hoje a travessia foi totalmente liberada


Em Ilhabela,
a tempestade que também causou estragos derrubando árvores e postes, deixou bairros sem energia por mais de 15 horas e milhares de moradores e estabelecimentos comerciais prejudicados.

A fúria do mar, provocada pelo forte vendaval, além de provocar transtornos na travessia que ficou paralisada por 15 horas segundo a Dersa, destruiu calçadas da orla marítima e danificou embarcações.

Segundo a empresa, o serviço foi suspenso as 11h20 e só foi parcialmente liberado as 3h30 da segunda-feira. Apenas hoje, operando com maré normalizada, o serviço de travessias para veículos pesados foi autorizado. A prefeitura da cidade abrigou mais de 100 pessoas que estavam na fila da balsa.