O próximo prefeito de São Sebastião será Felipe Augusto do PSDB que terá como vice  Amilton Pacheco, do PSB,, eleitos ontem, 2 de outubro, com 19.924.mil dos 23.948 votos válidos apurados num universo de 59.936 eleitores da cidade.

Felipe Augusto é empresário, tem 44 anos e concorreu ao pleito desse ano, pela coligação “ Por uma nova São Sebastião”, da qual participam 11partidos; PSDB, REDE, PSB, PR, SD, PEM, PSD, PV, PSL, PcdoB e PMN.

Pela segunda vez Felipe concorre a prefeito de São Sebastião pelo Partido da Social Democracia Brasileira. Obteve 11.993 votos dos sebastianenses em 2012 quando concorreu pela coligação Nova São Sebastião firmada pelos partidos PDT, PTN, PRP, PSDB e PC do B.

Ele considera a habitação e a regularização fundiária uma das prioridades do seu governo.

Quer a Petrobras, um dos maiores patrimônios do país aqui localizado, como amiga e parceira. Contribuirá para o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente respeitando uma das maiores fontes de biodiversidade do município que é o Mangue do Araçá. Para ele o Porto deverá crescer com a cidade, garantindo sustentabilidade, qualidade de vida e geração de empregos.

Em relação aos transportes, afirma que uma cidade com 100kms de extensão necessita de transporte de qualidade para os usuários com reorganização das linhas, criação de terminais, cumprimento dos horários e bilhete válido por 4 horas.

Pretende construir mais creches e berçários ao longo do município, ampliar os cursos da Etec e Fatec e criar bolsas de estudos em universidades particulares com recursos dos impostos pagos pela entidade.

Vai capacitar a Guarda Municipal e proporcionar mais estrutura para combater o crime.

Para ele, a saúde de São Sebastião está na UTI mantendo seus postos de saúde sem atendimento e sem medicamentos. Vai reorganizar a Fundação Municipal de Saúde e investir no Pronto Socorro Municipal criando também o Pronto Socorro Infantil.

São Sebastião terá fachadas novas com a parceria da Associação Comercial e uma nova estrutura viária será implantada nos bairros.

Os sebastianenses também votaram em Juan Garcia, do PMDB permitindo a ele o segundo lugar com 14.729 votos. Em seguida Wagner Teixeira do PP obteve 4.389 votos, Marcos Fuly do PTB, 2.843 votos e Paulo Henrique do PDT, 1.182 votos. No entanto, os votos de Juan Garcia e Wagner Teixeira não foram considerados válidos nesse pleito em razão da inegibilidade eleitoral que atingiu somente a capacidade eleitoral passiva mas não restringiu o direito do eleitor votar nesses candidatos.

Em Caraguatatuba foi eleito Aguilar Junior, do PMDB, com 25.138 votos, vencendo com uma diferença de apenas 37 votos do segundo colocado Gilsom Mendes do PSDB.

Ubatuba elegeu Delcio Sato do PSD com 14.243 votos e em Ilhabela venceu o candidato do PMDB, Márcio Tenório, eleito com 7.917 votos.