Uma simples ligação telefônica e a vida de Valdivino Galvão, 53 anos, começou a ter a perspectiva de um novo futuro desde a última sexta-feira (26). Isto porque o morador do Canto do Mar, na Costa Norte da cidade, foi um dos 150 selecionados para apresentar a documentação na manhã de segunda-feira (29/05) e dar sequência na seleção para iniciar os trabalhos no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD).

Com um sorriso estampado no rosto e a vontade de voltar ao mercado – depois de três anos a procura de uma nova oportunidade – as expectativas são as melhores possíveis. “O desemprego no nosso país está muito difícil e eu estou muito feliz e satisfeito em ter esta nova oportunidade. É uma grande chance que Deus está nos dando e quem não aproveitar não sabe o que pode estar perdendo lá na frente”, destacou.

Valdemir Ferreira da Silva também foi um dos selecionados e conta que no dia da inscrição passou a noite inteira na fila, mas, agora percebeu que o sacrifício valeu a pena. “Quando eu fiquei sabendo das inscrições cheguei 23h30 dormi na fila e agora a minha chance chegou. Estou muito feliz e empolgado em poder voltar ao mercado de trabalho. Tenho certeza de que isso vai ajudar muito a mim e a minha família”, comentou.

Com três filhos para criar e desempregada há mais de três anos Soraia Quirino não se cabe de tanta alegria em saber que terá um emprego. “Achei o programa uma excelente oportunidade para quem está desempregado. Quando recebi a ligação, confesso que fiquei muito feliz e tenho certeza de que este programa irá ajudar a muita gente”, completou.

Nesta terça-feira (30/05) as equipes da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) estiveram no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Boiçucanga, na Costa Sul, para atender os 45 selecionados daquela região que deverão iniciar os trabalhos até o final do mês de junho.

Na primeira etapa foram 150 selecionados para o início dos trabalhos com o PEAD. Deste total: 45 são da região Norte, 45 da região Sul e 60 da região central.  Nesta primeira convocação os selecionados devem apresentar a documentação e providenciar a abertura da conta bancária. Após esta etapa, os técnicos da SETRADH e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) farão as orientações necessárias. Fonte PMSS Foto André Santos