Alunos do Projeto Garoçá e da escola Cinthya Cliquet participam de interação com espetáculo infantil
Na manhã desta quarta-feira (11/10) alunos que frequentam o Projeto Garoçá, ex-frequentadores, e alunos da escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, ambos no bairro Enseada, Costa Norte, participaram de uma atividade de interação com o espetáculo infantil “Solo, y el tudo que tengo”.
As professoras Ana Paula de Oliveira e Cláudia Fernandes Moreira, trouxeram os estudantes do oitavo e nono ano da escola para assistir ao espetáculo, que foi exibido em uma parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR). Segundo a coordenadora do Projeto Garoçá, Luciana Gallani, essa parceria visa dar continuidade às ações que são feitas entre o CRAS Costa Norte e o Projeto Garoçá.
O Projeto Garoçá, da Associação Sebastianense de Promoção Social, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), atende crianças de 6 a 12 anos, com fortalecimento de vínculos.
Para a estudante Cibele Vieira dos Anjos, de 12 anos, ex-frequentadora do Projeto, a atividade foi muito divertida. “Eu achei muito legal porque não é sempre que a gente tem a oportunidade de assistir a esse tipo de peça”, disse.
O CRAS Costa Norte é coordenado pela assistente social Rita Elisabeth, e também conta com a assistente social Sebastiana Alencar. O Centro de Referência da Assistência Social CRAS Costa Norte, vem com o Projeto Piloto “Crescendo e Aprendendo” com adolescentes de 12 a 14 anos que já fizeram o Projeto Garoçá. Esta iniciativa é feita com o objetivo de termos uma continuidade das ações que são feitas entre CRAS e o Projeto Garoçá, visando e evitando principalmente a ociosidade desses adolescentes após completar a idade.
“Solo, y el tudo que tengo”
A peça é dos atores Bianca Faria (Pipoca), e Houston Charles Batista (Babapuru), e segundo eles, os artistas são movidos pelo riso e acreditam que este momento se torna eterno e espontâneo. O público é seu termômetro e com ele descobrem a felicidade do dia a dia igualando todo e qualquer ser humano.
Deixe uma resposta