Foi ministrada no Projeto Cidadão Criança uma Oficina de Chocolate para a confecção de bombons e ovos de páscoa. Os trabalhos foram desenvolvidos sob a orientação da professora de Apoio Pedagógico do Projeto Garoçá (Costa Norte), Fabiana Medeiros, aconteceu ontem (13/03).

Fabiana salientou o fato de a oficina ensinar de forma lúdica e concreta. Antes de tudo as crianças foram divididas em quatro grupos para aprender a técnica e manusear a obra prima. Começou com a apresentação dos materiais utilizados na confecção dos ovos e bombons. Depois as crianças e a monitora colocaram a mão na massa para a alegria da turma.

“Ao final dos trabalhos as crianças puderam saborear o que fabricaram e imagino que aquela sensação permanecerá em suas lembranças por muito, muito tempo”, disse a coordenadora do Cidadão Criança, Alessandra Peixoto.

A oficina de chocolate no projeto já vem sendo uma tradição, visto que está sendo realizada pelo quinto ano consecutivo. “Além de prazeroso, a oficina desperta habilidades e talentos. Temos crianças que participaram da primeira oficina ainda pequenas e que hoje compartilharam as suas experiências realizadas em casa junto com a família, porque o aprendizado não parou só no projeto, foi além”, comentou Alessandra.

Para a coordenadora do Projeto, “a oficina realizada anualmente nesta época do ano é um momento muito agradável e prazeroso pra todos, pois por meio dela conseguimos agregar mais conhecimentos nas crianças e garantir futuros empreendedores”.

Toda produção dos ovos e bombons será destinada à Festa da Páscoa a ser realizada no final do mês no Projeto.

O Projeto Cidadão Criança atende 70 crianças no Morro do Abrigo e Bairro São Francisco e é mantido pela ASPS (Associação Sebastianense de Promoção Social), em parceria com a SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social). As crianças, de 6 a 12 anos, são atendidas em contra turno à escola, com atividades diferenciadas, proporcionando momentos de acolhimento, prazerosos, de ludicidade, fazendo com que a elas tenham total participação e sejam valorizadas dentro da sociedade.