A comunidade da Baleia Verde, na Costa Sul da cidade, marcou presença em uma reunião organizada pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária realizada, na noite do dia 25, no bairro. Cerca de 500 pessoas foram até o local definido ouvir as explicações e tirar as principais dúvidas em relação ao programa que está em andamento e deve entregar, somente na Baleia Verde, mais de 100 títulos de propriedade.

O prefeito Felipe Augusto também participou do encontro e aproveitou a oportunidade para anunciar oficialmente uma parceria com a concessionária de energia EDP que fará a regularização de energia nos bairros de Juquehy e também na Baleia Verde. O intuito desta parceria é implantar o posteamento e garantir a segurança dos moradores que, atualmente, convivem diariamente com os perigos da rede clandestina de energia elétrica. “A EDP Bandeirante já começou o cadastramento das residências em Juquehy e, após esta fase, o bairro da Baleia Verde será o próximo contemplado e detalhe, a população não terá custos com a implantação destes serviços”, frisou o prefeito Felipe Augusto.

A reunião também contou com a participação do representante da empresa EDP, Maurício Mendes Fontana que explicou as partes do processo para a regularização dos imóveis. “A maior preocupação da EDP não está em questão de faturamento, mas, na segurança da população por conta do risco que os moradores aqui da Baleia Verde correm com tantas ligações irregulares de energia. Além de fazermos o cadastramento dos imóveis e o levantamento topográfico já temos o compromisso com a Administração Municipal de fornecer gratuitamente um poste de metal para todas as residências e, em alguns casos, dependendo da condição financeira iremos fornecer um chuveiro e lâmpadas econômicas também”, destacou Fontana.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, José Augusto de Carvalho Mello, ressaltou a disponibilidade das equipes da secretaria em auxiliar à população e sanar as dúvidas referentes ao tema. “Aqui na Baleia Verde os profissionais treinados para fazer o cadastramento devem começar a atuar em campo no máximo em 90 dias, mas, as portas de nossa secretaria estão abertas para a qualquer momento vocês possam ir lá e tirar qualquer tipo de dúvida sobre o tema”, finalizou.

 

Serviço: A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária fica na Rua Cidade de Santos, 222, na Vila Amélia – a sede fica em frente ao Terminal Rodoviário da Cidade.