A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), convoca os “Agricultores Familiares Individuais” interessados em fornecer gêneros alimentícios para a merenda escolar, a comparecerem na SEDUC, no dia 25 de janeiro, às 15 horas.

O objetivo da convocação é explicar e orientar os interessados quanto ao funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Dentre os temas, também serão abordados os procedimentos necessários para o fornecimento de gêneros alimentícios, quais requisitos o agricultor deve atender, qual a documentação necessária para realização do cadastro no programa, levantamento de dados dos agricultores e dos produtos que podem ser oferecidos bem como esclarecer eventuais dúvidas.

“Esse é um projeto que está dentro do contexto da Secretaria da Educação, visando incrementar, desenvolver e potencializar a agricultura familiar na nossa cidade e por toda região. A agricultura familiar é de extrema importância para a merenda escolar, trazendo benefícios à alimentação dos estudantes e porque ela será diretamente inserida na produção desta merenda, o que diminuiria custos da merenda com a verba municipal. Este projeto só traz benefícios”, explicou o Secretário da Educação, Fábio Aranha.

Sobre o Programa

A Prefeitura de São Sebastião visa atender os agricultores da região, dando preferência aos agricultores individuais.

A legislação que regulamenta o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) determina a obrigatoriedade da aquisição dos gêneros pela prefeitura apenas dos Agricultores com Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP cadastradas no município. Porém, há um esforço para atender os agricultores dos municípios vizinhos, com o objetivo de gerar renda e movimentação financeira na região.

Para o fornecimento dos gêneros alimentícios, o agricultor deve atender aos requisitos da legislação que regulamenta o PNAE e apresentar a documentação necessária para participação do chamamento público, com previsão de abertura para início de março.