A folia na 30ª edição do Carnamar em São Sebastião também foi inclusiva na manhã deste domingo (23). A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social e da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), sob a responsabilidade de Ercílio de Souza, reservou duas embarcações para receber pessoas com deficiência e idosos que participam do Programa Mais Vida. 

Um dos participantes do Mais Vida, Tiago Fortunato, agradeceu o empenho do Governo Municipal em assegurar uma programação de Carnaval inclusiva. “Agradeço imensamente ao prefeito Felipe Augusto e a primeira-dama Michelli Veneziani pelos esforços em proporcionar esses momentos de alegria”, comentou. 

A primeira-dama do município, Michelli Veneziani da Silva Augusto, destacou ser essa a primeira vez que o Mais Vida participa do Carnamar. “Estou muito feliz em proporcionar ao pessoal da “melhor idade” a oportunidade de participar do Carnamar. Os nossos idosos são sempre bem cuidados e tratados com carinho”, destacou. 

Michelli Veneziani disse que idosos de toda a cidade foram convidados a participar da folia no mar. “Muitos apesar de viverem sempre em São Sebastião, estão andando de barco pela primeira vez na vida. Fico muito emocionada com o momento e em poder em participar disso”, revelou. 

O Carnamar é considerado um dos maiores eventos de Carnaval no mar do Estado de São Paulo e aconteceu neste domingo, na Praia do Arrastão, região central do município. 

O ponto de embarque foi no píer do bairro São Francisco, na região central da cidade. Os participantes realizaram o contorno no Canal de São Sebastião, indo em direção à Praia do Arrastão, local onde ocorreu a premiação dos barcos mais decorados, animados e mais original. 

‘Mais Vida’ – O Programa Mais Vida, voltado para a promoção do desenvolvimento social e de saúde, oferece atividades esportivas, de lazer e entretenimento para pessoas com 55 anos ou mais, com aulas em diversas regiões do município.