SSJovens

Em clima de muita comoção e dor, centenas de familiares e amigos se despediram hoje dos jovens sebastianenses mortos no acidente com o ônibus fretado que conduzia universitários na rodovia Mogi- Bertioga.

Em São Sebasião foram sepultados 11das 18 vítimas.  Familiares  acompanharam  o enterro nos cemitérios de Barra do Una, Boiçucanga e Juquey. Foram sepultados em São Sebastião os jovens Natália Rodrigues, Daniel de Oliveira Damázio, Maria Wdyrlania Maceno de Souza, Daniela Aparecida Mota Dias, Lucas Inácio Alves Pereira, Rita de Cássia Alves de Lima, Damião Nunes Bras , Gabriela Silva  Oliveira dos Santos e Rafael Santos do Carmo,  todos alunos da UMC .

Camila dos Santos Alves foi sepultada em Boiçucanga  e pela manhã de hoje foi o adeus à jovem baiana Sonia Pinheiro de Jesus no Cemitério de Vila Carmosina,  em São Paulo.

O  motorista Antonio Carlos da Silva foi sepultado em São Luiz do Paraitinga e o estudante Guilherme Mendonça de Oliveira em Itaquaquecetuba.

Foram encaminhados para o Paraná os corpos de Carolina Marreca Benetti que será sepultada em Ribeirão Claro  e Janaina Oliveira Pinto sepultada em Biturun. Para o Piaui foi o corpo de Aldo Souza Carvalho e no Guarujá o corpo de Daniel Bertoldo será cremado, segundo a família.

Dos 20 sobreviventes seguem internados nove estudantes. Daniel Santos está internado no Hospital das Clínicas de São Sebastião e Gabriela Leite foi transferida para o Hospital de Municipal de São José de Campos. Ambos não correm risco de morte. Há, ainda, quatro estudantes internados em Mogi das Cruzes, quatro em Guarujá e dois em Santos em estado regular.

O prefeito de São Sebastião, Ernani Primazzi disponibilizou assistentes sociais e psicólogos para prestar apoio às famílias das vítimas e o Governador de São Paulo, Geraldo Alckimin pediu rapidez nas investigações sobre  as causas do acidente e  pediu informações sobre o quadro de saúde das vítimas internadas solicitando que casos mais graves sejam transferidos para hospitais especializados.