Crianças da rede de ensino de Caraguatatuba terão orientação dos bombeiros contra os perigos no mar
A partir da próxima segunda, dia 8, até o final deste mês, todos os alunos de 1º ao 5º anos, da rede municipal de ensino participarão do projeto Salvando Vidas.
O Brasil é o terceiro país no mundo em afogamentos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde OMS.
Caraguatatuba possui 17 praias em 40 km. Somente este ano foram registradas três mortes por este motivo no município e para prevenir outros casos, a Secretaria de Educação e o Corpo de Bombeiros firmaram uma parceria para disseminar informações importantes sobre o lazer no mar com responsabilidade.
As crianças terão palestra com o sargento Adauto Ferreira Camargo e o cabo Erasmo Carlos dos Santos sobre os perigos de ficar próximo às pedras, correntezas, mergulhos em local desconhecido, contato com águas-vivas, os riscos de se perder na praia e quais atitudes tomar em cada um dos casos.
Os estudantes receberão também uma revista em quadrinhos feita pelo criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, elaborada especificamente sobre o tema em questão.
A secretária de Educação, Marta Regina Oliveira Braz, ressaltou que o programa agregará informações importantes no cotidiano das crianças e suas famílias.
“No projeto Salvando Vidas queremos passar valores como disciplina, hierarquia e respeito, além da prevenção”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, João Batista Rapaci.
A colaboração mútua foi selada na Secretaria de Educação, Indaiá, com as presenças dos diretores das unidades escolares. O toque especial do evento foram as apresentações da Banda Marcial de Caraguatatuba, formada por estudantes da EMEF Prof Euclydes Ferreira do Perequê-Mirim e EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro do Jetuba, regida pelo instrutor Daniel Maciel e pelo grupo de violinistas Ressoar, conduzido pelo professor Rodrigo Oliveira. Fonte e foto PMC – Postado em 7/8
Deixe uma resposta