O Fundo Social de Solidariedade devolveu um imóvel que alugava na região central da cidade e que custava aos cofres públicos mensalmente R$ 2.139,71. O imóvel era utilizado como depósito e, a presidente do FSS, Michelli Veneziani, considerou desnecessário manter o espaço já que a Prefeitura de São Sebastião possui locais próprios que podem guardar eventuais doações recebidas pelo Fundo Social.

Antes da devolução do imóvel, a prefeitura providenciou a retirada de todos os materiais que estavam no local. As doações que ainda estavam em boas condições tiveram destinação social, como foi o caso das roupas que foram vendidas no Bazar Social, em parceria com a Cáritas Diocesana e que rendeu cerca de 20 mil reais. “A renda foi revertida para a própria Cáritas e para o FSS que fará o devido repasse para outras entidades beneficentes”, reforçou a coordenadora do Fundo Social, Anne Faria.

O depósito também guardava alguns móveis, contudo, boa parte deles estava tomada por cupins e não pode ser reaproveitada. O mobiliário que resistiu à praga foi destinado a departamentos da própria prefeitura que necessitava de moveis em suas dependências. “Não tínhamos mais a necessidade desse depósito. O local também não era o mais adequado para a guarda de doações que estavam se perdendo. Além disso, estamos economizando uma quantia significativa que certamente terá destinação social”, avaliou a presidente do FSS,