Representantes da comunidade portuária de São Sebastião reuniram-se na tarde de ontem, (02/08) com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto. Na pauta a discussão do modelo de concessão da área do Porto de São Sebastião e a busca de mecanismos para aumentar as operações no cais.

Estiveram com o chefe do executivo diretores dos sindicatos dos estivadores, arrumadores, conferentes e funcionários da Companhia Docas de São Sebastião (CDSS) e operadores portuários. O presidente da Câmara, Reinaldinho Moreira também marcou presença na reunião.

A comunidade portuária está preocupada se o porto será privatizado por completo ou terá concessão de somente um dos seus pátios. Os representantes dos sindicatos alertaram também sobre a queda no movimento de operações e, por causa de ambos os problemas, temem pela manutenção de empregos no setor.

O prefeito Felipe Augusto lembrou que, quando era candidato, foi o único que defendeu a ampliação do porto e se comprometeu a defender o interesse da comunidade portuária junto à direção da CDSS. “Porto para mim é progresso, desenvolvimento e geração de emprego e renda. Contem comigo. Não haverá ampliação do porto com prejuízo de trabalho dos portuários da cidade”, afirmou o prefeito.