Alunos da Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia, região central, realizaram um desfile de carnaval consciente na manhã de hoje (28/02) em seu bairro, tendo como tema a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, que corresponde a conjunto de programas, ações e diretrizes que orientarão os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável.

Para alegrar e conscientizar os estudantes usaram a criatividade e criaram marchinhas baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e suas metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Caracterizados e levando bandeiras com os objetivos, os estudantes passearam no entorno da escola, chamando a atenção da população para a causa.

Segundo a professora Heliane Harume, que organizou o evento juntamente com a professora Larissa Ferraz e equipe escolar da Henrique Botelho, a atividade serviu como disparador desse tema, que terá continuidade. “Assim como na Agenda 2030, os alunos também elaboraram metas de curto, médio e longo prazo para poderem continuar trabalhando essas ações da agenda durante o ano.”, contou a professora.

Para a aluna Mirella Vaz, 13, a atividade trouxe uma nova experiência. “Todo ano tem carnaval, mas não uma atividade assim diferente, que a gente sai, vai pra rua, faz uma marchinha de conscientização, eu gostei demais.”, disse a aluna.

Ana Gabrielly Lima Lopes,13, também estudante, concordou com Mirella. “Foi bem legal porque conseguimos fazer uma coisa a mais, não foi só um carnaval normal, foi uma experiência bem diferente pra gente, eu gostei bastante.”, falou Ana Gabrielly.