Ambulantes de todo o município estiveram reunidos, hoje pela manhã, em frente à Câmara Municipal solicitando benefício emergencial e melhores condições de trabalho para todos, no momento em que o país e o mundo passam pela pandemia do Covid19.

Segundo Joana Passos, ex-presidente da associação da categoria, os ambulantes já perderam com a falta do trabalho provocado pela pandemia e muitos não conseguiram receber o benefício do governo federal.” E como ficam os ambulantes que não conseguem pagar seus aluguéis?”, pergunta Joana. Para ela, não adianta abrir o comércio nesta altura da conjuntura. Para mais de dois mil ambulantes é necessário receber  o auxílio em ressarcimento dos dias não trabalhados.

Presente na manifestação, o Vereador Professor Glaivison Gaspar disse que os ambulantes durante anos só foram prejudicados e não receberam nenhuma contrapartida como por exemplo um plano de renda. Para ele, ainda que a Câmara tenha a iniciativa de votar um benefício emergencial para a categoria, cabe ao executivo ter a sensibilidade de aprovar um projeto desta natureza.

Para o vice prefeito Hamilton Pacheco, este auxílio tem que sair, mas São Sebastião não se preparou para esta situação porque não se preocupa com o social. Ele espera que a Câmara Municipal tome esta providência e se manifeste positivamente sobre as reivindicações dos ambulantes. Para ele é importante que se flexibilize o comércio com um plano capaz de evitar a propagação do vírus, mas ao mesmo tempo dar condições de ganho e sobrevivência. Tudo isso é reflexo da má gestão. Os ambulantes já vinham sofrendo antes da pandemia e agora com o fechamento do comércio todos estão perdendo muito. Portanto este manifesto precisa ser respeitado, afirma o vice prefeito.